sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

Amor que não se pede, amor que não se mede....


 Ana Carla Portella

Impossível falar em Futebol e não relacionar ao Amor, eles estão mais que ligados, mais que sintonizados, as vezes nem sabemos onde se separam.
Pena que isso nos dias de hoje venham apenas dos torcedores, apaixonados, malucos, que fazem o que podem e o que não podem pelos seus times, coisas de amor.
Alguns chegam a ser extremistas, brigam, levam esse amor as ultimas instâncias, passam mal , mas mal mesmo, de precisarem de atendimento médico, as vezes tomar remédios antes das partidas.
O Amor move o Futebol e o Futebol move o Amor...
Usando as sabias palavras do grande Drummond relacionadas a diferença do amor ao time de futebol “Apenas, senão é rara a mudança do individuo de um para outro partido, nunca se viu, que eu saiba,torcedor de um clube abandona-lo em favor de outro.”Isso mostra o amor ao time, a camisa, ao manto.
Mas pra falar sobre isso não poderia ser apenas mil flores, alegrias como os mais lindos poemas são escritos, pra falar sobre essa relação tão intensa tenho que falar do outro lado, um lado já não tão lindo, com canteiros quase sem flores, mas verdadeiro.
Ao escrever sinto já uma nostalgia tomar conta de mim e olha que nem sou tão velha assim, rsrsrs, mas não consigo mais ver o Futebol de hoje com o mesmo Amor de ontem.
Pra mim falta algo básico e que vem de cima, as palavras podem ser diversas, significados não faltam pra expressar essa perda, falta por incrível que parece AMOR.
Quando me refiro a ele o Amor, quero dizer uma porção de coisas de sensações desde as mais simples até as mais complexas.
Aos nossos dirigentes eu coloco boa parte dessa culpa, eles que nos representam na esfera maior na hierarquia do clube, perderam o nosso Amor pelo Futebol, hoje são burocráticos ou burrocráticos, pensam apenas em cifras e como aumentar seus lucros já muitas vezes milionários.
Seguindo essa infeliz hierarquia vem os jogadores que hoje por centavos convertidos a mais em seus salários deixam um clube sem pensar, abandonam uma torcida, deixam órfãs seus fãs.
Tem horas que começo a ter medo que o amor pelo clube, pelo esporte se torne apenas amor pelo jogador e ai será como Deus quiser, sem mais a existência da Pátria de Chuteiras.
Poderia ficar horas escrevendo sobre isso, mas acho que não é justo com torcedor, ele está no degrau de baixo dessa pirâmide maluca e insana.
Mas é o único que confia, que acompanha, que ama e veste seu manto com um orgulho sem explicação.
E ele é o esquecido pela diretoria, pelo dinheiro, pelo jogador,e como diria Drummond “ a partida de futebol é mais disputada pelos torcedores do que pelos atletas em campo” afinal eles que amam o time.
É meus caros torcedores “Amor que não se pede, amor que não se mede, amor que não se repete, cada um sabe o quanto ama seu time.
Mas mesmo com todo esse amor não esqueçam de cobrar, porque aqueles que estão no comando devem sim explicações a vocês que são o verdadeiro coração de cada time nesse louco Planeta da Bola.

Um comentário:

  1. Ameiii seu blog!!!

    Estou passando por aqui para convidar você para conhecer meu DOCE blog.

    Quando puder passe por lá, vai ser um prazer ter sua companhia!!!

    www.tatidesignercakeblogspot.com

    ResponderExcluir