terça-feira, 26 de junho de 2012

Desabafo: Será que um dia o teremos de volta?


Juro que tentei ficar quieta, não falar nada, não comentar mais sobre o assunto, mas eu seria falsa comigo. com os meus princípios, se omitisse minha opinião. Nem que sejam com palavras jogadas, entaladas ou um desabafo, que, para a maioria, pode não fazer nenhum sentido.
Se alguém lerá ou se vai mudar algo ou não, não me interessa, pois faço isso por mim pelo amor que tenho pelo Futebol.

Eu lamento a saída do Leão. Particularmente é um técnico que não me agrada, mas não é essa a solução. Mais uma vez, infelizmente, no São Paulo estão tapando o sol com a peneira.

O Leão pode até ter alguma culpa no desempenho fraco do time, eu não acredito, mas não esqueçam ele é mais um subordinado,  recebe ordens e as obedece.

Não precisam nem puxar muito pela memória, apenas lembrem do caso do Paulo Miranda.

Agora se a maioria acha que com a saída dele a situação vai mudar e tudo será maravilhoso, desculpem, mas faço uma pergunta: vocês gostam mesmo de Futebol ou isso é paixão e fanatismo pelo clube? 

O fanatismo muitas vezes nos faz perder a razão e não vemos, nem queremos enxergar nada.  Tudo parece certinho, às vezes dá uma escorregada, mas, aos olhos do fanático, logo volta à perfeição,
Mas a certeza que tenho é que um dia a casa cai, pode demorar, mas cai.

"Sinto muito e podem até mandar agora todo time embora, que a situação continuará a mesma, volto a insistir o exemplo e comprometimento vem de cima, do topo da pirâmide."

Basta comparar o desempenho dos jogadores que deixaram o clube e podem nem ser o máximo, nem ser tão craque, mas, em outras equipes, melhoraram muito a performance. Basta comparar o desempenho de quem veio para o clube com o que tinha antes de chegar, acredito não precisar citar nomes pois são os mesmos que muitos gritam e xingam no estádio (ou xingavam).
Não é fácil deixar de torcer pelo clube que você aprendeu a amar desde pequena, não  é nem fácil acreditar no que ele se transformou.

Já fui "São Paulina"  fanática, de torcer pelo clube incondicionalmente, ganhando ou perdendo, com mando e desmandos, pena que isso não acontece mais. A desilusão de saber que muitos não estão lá por amor ou pelo menos pelo Futebol, isso é  forte e grande demais pra mim.

Não sou mais a menininha de 4,5 anos, ou a adolescente de 16, 17 anos que tinha olhos apenas para o time e o resto que explodisse, o importante era jogarem bola e vencer.

Assim é muito mais prazeroso ser torcedor, não se preocupa, só comemora uma vez ou outra fica bravo. Mas Amar Futebol, Amar o seu Time não se resume a isso.

E não é pelo meu desabafo que deixo de ser ou posso ser considerada menos ou mais são-paulina, o São Paulo pra sempre estará no meu coração, na minha memória e faz parte da minha vida, apenas não torço mais por ele, nesse momento. E isso dói.

Assim como muitos pregam a Democracia em seus discursos tenho esse direito em escolher: é o melhor ou mais fácil? Não sei, quem quiser julgar, julgue como quiser, mas é o que eu escolhi.
 
E "torço sim e muito para que o São Paulo resgate o respeito, o exemplo que era pra muitos clubes e volte a encantar, não apenas pelas vitórias mas pela confiança no Clube que atualmente perdi.

Quem sabe um dia? Sonho que isso aconteça o mais breve possível e que eu volte a torcer pelo "Meu time", pelo Clube que eu escolhi, talvez em 2014?

Quem sabe....

Ana

Nenhum comentário:

Postar um comentário