sexta-feira, 23 de março de 2012

Ahh, o futebol!!!!

Alguns campeonatos estaduais já começaram e outros vão ter inicio nesse próximo final de semana e aquela louca magia vai voltar a tomar conta dos corações torcedores.
Muitos são a favor de acabar com os estaduais, eu sou contra, acho que precisam ter um calendário melhor organizado isso sem dúvida, mas eles tem todo um charme especial.
 Falam que é cansativo, detona o jogador, mas antes nos anos 80 e 90 os times jogavam muito mais partidas e não reclamavam tanto. Os salários eram menores, compatíveis à realidade e não viviam tanto nos departamentos médicos, mas isso é outro assunto pra ser abordado outro dia.
Agora é hora de tirar as chuteiras dos armários, as camisas especiais e impecáveis, todas mandingas, superstições já alinhadas, para o inicio do certame.
E vale de tudo, sentar no mesmo lugar, comer as mesmas coisas, usar até a mesma cueca. E tem gente que não abre mão disso tudo. É a paixão, que não tem explicação.
Como é engraçado um esporte, onde 22 homens correm loucamente atrás de uma esfera, de uma circunferência que já teve dentro dela varias coisas, levar tanta gente ao auge da mais pura adrenalina.
Futebol é arte, em qualquer parte, será que isso é um carma para o mundo ser redondo, opa assim ofendo os torcedores, por ser uma bola?
Acho que na verdade foi ele Galileu Galilei que foi o verdadeiro descobridor do futebol.
Afinal lutou para provar que a Terra é redonda, se é redonda é bola, se é bola, vamos colocar no campo e chutar.
E o que estamos esperando?
Bora para o estádio que vale campeonato, vestir o uniforme, encontrar os amigos, ver aquela pelada e botar nosso objeto de maior desejo pra rolar.
Que venham os estaduais, cheios de gols, de lances lindos, de craques e de muito, mas muito futebol-arte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário