sábado, 16 de abril de 2011

Telê Santana: Meio Século de Futebol Arte - Lançamento do DVD - Participe

Dirigido por Ana Carla Portela e Danielle Rosa, o documentário que homenageia a história de um dos maiores técnicos do futebol brasileiro é lançado em DVD

Telê Santana da Silva é a personificação do estilo de jogo que pregava: o futebol-arte. Dentro das quatro linhas do campo, como jogador ou técnico, Telê encantou torcedores e adversários de todos os clubes pelos quais passou, desde o início com as glórias no Fluminense, onde se tornou o “Fio de Esperança” até a formação da inesquecível seleção brasileira de 1982 e aos onze títulos – incluindo Libertadores da América e Mundiais Interclubes - pelo São Paulo Futebol Clube.

O técnico, que completaria 80 anos de idade em junho desse ano, é a figura central do documentário Telê Santana: Meio Século de Futebol Arte, dirigido pelas jornalistas Ana Carla Portela e Danielle Rosa. As duas entrevistaram personagens que presenciaram os acontecimentos mais importantes da vida de Telê, como os jogadores Zico, Sócrates (da seleção de 82), Raí, Zetti, Leonardo e Palhinha (do São Paulo da década de 1990); os técnicos Renato Gaúcho (cortado da seleção por Telê em um polêmico episódio), Vanderlei Luxemburgo e Muricy Ramalho e os apresentadores Mauro Beting e Milton Neves, além do narrador José Silvério, Luciano do Valle, entre outras personalidades.

O evento de lançamento do Documentário acontecerá no dia 02 de maio, as 21:30 hrs, no Reserva Cultural em São Paulo, esse primeiro evento será apenas para convidados.

E o DVD tem previsão de lançamento para o dia 12 de maio, com lançamento nacional pela Imovision. As novidades sobre o projeto podem ser encontradas nos perfis do Twitter @doctele @telesanana e na página do Facebook http://www.facebook.com/telesantana, com atualização constante de notícias, informações sobre a pré-venda do DVD e promoções oficiais para o lançamento do filme.


FICHA TÉCNICA


País de Origem: Brasil

Título original: Telê Santana: Meio Século de Futebol Arte

Ano de Produção: 2009

Gênero: Documentário

Duração: 70 minutos

Distribuição: Imovision

Direção: Ana Carla Portella e Danielle Rosa




E você, torcedor brasileiro, que admirou o Mestre Telê Santana em sua vitoriosa carreira e trajetória de vida, pode participar do lançamento do documentário! Para tanto, bastar estar no Twitter, seguir o perfil http://www.twitter.com/telesantana e retuitar a mensagem da promoção:



02/05 Quer assistir Telê Santana: Meio Século de Futebol Arte? Siga @telesantana use #TernamenteTele e dê RT nesta msg! http://kingo.to/yDC



De 21 até 30 de abril, serão sorteados convites do lançamento, no Twitter.




Participe e boa sorte!

Nenhum comentário:

Postar um comentário